As ações aqui expostas evidenciam a materialização dos Princípios e Objetivos do ECVU. São projetos realizados em São Francisco Xavier, SP/BR, Área de Proteção Ambiental, na Mata Atlântica, Serra da Mantiqueira.
As vivências realizadas pelo ECVU se caracterizam por suas interações coletivas entre artistas, parceiros e comunidade local, gerando produtos únicos, com arte, ecologia e trabalho social. Para entrar em contato conosco, escreva para ecventosuivantes@gmail.com
Saiba mais sobre o ECVU clicando os links Ateliê Residência, Exposições e Diretrizes e Normas, ao lado.

Tecendo e desenhando relações


 O ECVU realizou nos dias 22 (Bairro rural dos Remédios), 23 (Centro de São Francisco Xavier) e 24 (Bairro rural de Santa Bárbara) uma vivência que teve como pretexto a preparação da decoração da tenda principal do 3o Pavilhão da Comunidade SFX, que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho de 2013. Esta tenda será decorada com trabalhos e imagens dos grupos de mulheres existentes em nossa comunidade.

Foram 3 dias agradáveis e contaram, além das mulheres, com a participação de artistas liderados por Ernesto Bonato, parceiro antigo do ECVU. Marina Faria, Rafael Zuks, Samuel Ornellas, Deni Lantzman, Isabelle Cedotti e Wagner de Santana e Silva fizeram suas primeiras experiências de trabalho coletivo conosco, todos voluntariamente e muito acrescentaram, o que agradecemos em nome de todos os envolvidos.
Pelo ECVU contamos com Flávio Tsutsumi, nas filmagens, Roberto Fachini, nas fotos, e  Cinthia Crelier, na logística, contato com os grupos de mulheres e um pouco de desenho.
Um fato extremamente agradável foi a participação de alunos do ateliê de artes da EMEF Mercedes Rachid, no encontro com o grupo de mulheres do Centro de SFX.
Os resultados destes encontros já aconteceram, com a realização da vivência e os papos "fuxiqueiros", sobre ecologia e cidadania. Outros produtos serão expostos no 3o Pavilhão da Comunidade SFX e todos os interessados estão convidados a participar.
Ao lado, slide show do evento com o titulo de “Tecendo e desenhando relações”.