As ações aqui expostas evidenciam a materialização dos Princípios e Objetivos do ECVU. São projetos realizados em São Francisco Xavier, SP/BR, Área de Proteção Ambiental, na Mata Atlântica, Serra da Mantiqueira.
As vivências realizadas pelo ECVU se caracterizam por suas interações coletivas entre artistas, parceiros e comunidade local, gerando produtos únicos, com arte, ecologia e trabalho social. Para entrar em contato conosco, escreva para ecventosuivantes@gmail.com
Saiba mais sobre o ECVU clicando os links Ateliê Residência, Exposições e Diretrizes e Normas, ao lado.

Reinauguração do Ateliê do ECVU

É com imensa satisfação que anunciamos a reinauguração do Ateliê do ECVU, com novas instalações para produção musical e artes plásticas, fora o chalé extremamente agradável e praticamente dentro da Mata da Serra da Mantiqueira. Estas novas instalações, usaram e abusaram de materiais reutilizados, baixando custos e evitando descartes anti-ecológicos.
Foram dois dias de muita produção, contato com a natureza e muita troca entre os participantes. Como muitos disseram no final, foram momentos "mágicos".
Foram várias atividades artísticas independentes, envolvendo os participantes e visitantes da reinauguração, em momentos e locais distintos.
Nas artes visuais trabalharam Alice Alfaya (aquarela), Anderson Rei (frotages de texturas da mata), Cinthia Crelier e Matheus Giavarotti (pintura). A Ana Maria Altenfelder Silva propôs uma oficina de dobraduras para compor lindas estrelas e contou com a participação da Mirian, Raquel, Thereza, Alice, Nivia, Moacir, Mariângela e Juliana.
No domingo, tivemos a gravação do vídeo do Michel Leme tocando com Felipe Moreno e Abner Paul. Na gravação das imagens, o Flávio Tsutsumi, nosso Tsunami, gravou e "regeu a orquestra de câmeras" de  Gabriela Rodrigues, Jade Nogueira e Victor Bruno. O Ariel Ataide operou o som. Os registros fotográficos ficaram com Roberto Fachini.
A Mayara, o Marcos, o Durval, a Daiana e o Yago, além de curtir tudo que rolava, ajudaram em inúmeras frentes. Na noite do sábado, recebemos algumas visitas de parceiros do ECVU.

Nosso associado Michel Leme e sua companheira Miriam tiveram a satisfação de inaugurar o chalé, fotos abaixo. Este chalé será usado nas atividades de Ateliê Residência, mas também será colocado para alugar, quando não houver uso do Ateliê, e os recursos arrecadados serão destinados a cobrir custo com o sítio e atividades gratuitas que desenvolvemos de educação ambiental e arte com a comunidade local e de outras localidades.
A partir de agora, estas instalações estarão abertas aos interessados, bastando para isso entrar em contato conosco (ecventosuivantes@gmail.com ou cicrelier@yahoo.com.br).